CEREMONY DRY WHITE PORTO

CEREMONY DRY WHITE PORTO


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O vinho do Porto Ceremony é elaborado pela vinícola Vallegre, uma empresa familiar, há cinco gerações produzindo vinhos do Porto reconhecidos por sua qualidade na região do rio Douro, a principal região produtora de vinhos do Porto, caracterizada por seu microclima quente e seco, além do solo de xisto, em Portugal chamado de "lousa". A região oferece o terroir ideal para o completo crescimento e amadurecimento das uvas.

O vinho:

O vinho do Porto Dry White é um tipo de Porto branco e seco, elaborado com uma seleção de diversos vinhos brancos envelhecidos em barris de carvalho. É feita uma combinação de vinhos maturados por mais tempo, os quais adicionam complexidade, com vinhos mais jovens, responsáveis por trazer sabores de fruta fresca. A idade média dos vinhos que compõe o Ceremony Dry White é de 4/5 anos. As uvas utilizadas em sua elaboração são as seguintes: Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto, Cercial e Rabigato. 

É importante lembrar que o vinho do Porto, apesar de ser fortificado com aguardente, não deixa de ser um vinho. Por esse motivo, após aberto deve ser mantido na geladeira ou em uma adega, onde mantém suas características por 8 a 10 semanas, dependendo do tempo de amadurecimento do vinho. Após esse período, o vinho vai lentamente perdendo sua potência aromática.   

É um vinho suave, denso e muito perfumado. 


País / Região - Portugal / Douro
Marca - Ceremony
Tipo - Vinho do Porto Branco Seco
Uvas - Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto, Cercial e Rabigato
Temperatura de consumo - Entre 10º e 12ºC 
Graduação alcoólica - 19%ABV
Litragem - 750ml

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos